HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

Como Melhorar o Controle das Amostragens com o Dynamic Scheduler

Blog

Como Melhorar o Controle das Amostragens com o Dynamic Scheduler

Por acaso seus funcionários cheios de tarefa e com pouco tempo disponível as vezes perdem ou atrasam o momento da amostragem da qualidade? A frequência da sua coleta de dados geralmente está fora de sincronia com seus processos e variáveis? Não se preocupe, você não está sozinho e nós temos a resposta para seus problemas – tire o “achismo” ao monitorar as amostragens de qualidade com o Dynamic Scheduler.

Nunca perca outra amostragem com o Dynamic Scheduler. Essa ferramenta robusta de coleta de dados se encaixa perfeitamente com outros softwares da InfinityQS como o ProFicient, empoderando operadores com um checklist cronometrado e de fácil leitura. Deixe sua coleta de dados sincronizada com variáveis e processos, e ainda, diminua os erros associados com uma coleta de dados manual.

Por Que Coletas Cronometradas?

Como sabemos, os operadores de chão de fábrica estão sempre ocupados, multitarefas e com a agenda cheia. Eles são colaboradores de grande importância no funcionamento das linhas de produção, pessoas que conhecem e são intimas das máquinas – reconhecendo sons, vibrações e comportamentos único e em como isso está afetando a qualidade da produção.

Também se nota a importância de uma coleta de dados em tempo real, o que ajuda em análises instantâneas, tomadas de decisões e na prevenção de problemas de qualidade – mas naturalmente o primeiro passo é assegurar que os dados estão sendo coletados e é isso o papel de programas como o Dynamic Scheduler . Ao tirar a necessidade de os operadores organizarem e se preocuparem com o horário da amostragem, o programa os auxiliam em focar na integridade da linha de produção.

Cronometrar a frequência da amostragem certifica-se que elas estão sendo realizadas no tempo certo, a fim de manter e realizar o controle do processo.

Vamos conhecer algumas funcionalidades do Dynamic Scheduler:

Lembretes Visuais

A criação de lembretes é uma das principais funções do Dynamic Scheduler – ter garantia que sua equipe irá coletar os dados na frequência certa, assim trabalhando corretamente com os requisitos, é a chave para o sucesso.

Enquanto seus operadores estão ocupados com suas tarefas diárias, o Dynamic Scheduler facilita a organização das coletas com lembretes visuais que ocupam a tela inteira, demostrando quais variáveis devem ser checadas no momento. Essa tela irá redirecionar o responsável pela coleta diretamente para o projeto de coleta de dados do ProFicient InfintiyQS.

Instruções

Você quer que sua produção seja consistente e da melhor qualidade? Então você necessita de dados corretos e objetivos – para isso, o Dynamic Scheduler envia as instruções da coleta junto com os lembretes, dando mais confiança ao operador.

Relógio de Contagem Regressiva

Junto com o lembrete existe um relógio de contagem regressiva para cada checagem de amostra, informando os operadores quanto tempo falta para próxima coleta de dados. É possível customizar a aparência do relógio com cores, trazendo melhor organização ao trabalho.

Coleta de Dados Desencadeada

Linhas de produção não são processos estáticos, elas mudam com o passar do tempo. Os sistemas ProFicient e Dynamic Scheduler trabalham juntos a fim de detectar e programar a hora correta para a coleta de dados – disponibilizando informações de qualidade que você precisa para entender melhor os processos de sua fábrica.

Rechecagens

Se a amostra de uma variável da qualidade viola um limite de especificação, o sistema pode pedir uma nova coleta de amostra para confirmar se a informação coletada é válida.

Se uma violação de CEP ocorre é natural querer entender o nível do problema. O Dynamic Scheduler pode gerar uma coleta de dados mais “acerelada” para o processo, por exemplo requisitar a coleta a cada 15 minutos ao invés de 1 por hora, para um melhor monitoramento do processo.

Se sua implementação do ProFicient inclui uma coleta de dados automatizada, é possível influenciar o Dynamic Scheduler a trabalhar junto com a automatização, gerando rechecagens quando algum tipo de violação acontecer.

Também é possível emitir lembretes para coleta de dados nos mais diversos estados da operação, como pré-produção, máquina ociosa, desligamento, e pós-produção.

Case de Sucesso com o Dynamic Scheduler – Impress Decor

A Impress Decor, empresa de papel impresso e impregnado para MDF e MDP, contou com a consultoria da HarboR para implantar o InfinityQS de acordo com suas necessidades específicas: gerenciando a frequência das amostras através do Dynamic Scheduler e coletando parâmetros de máquina automaticamente através dos serviços DMS-DCS.  Através da coleta automática de parâmetros e dados, o InfinityQS ajudou a Impress Decor Brasil a conhecer melhor o comportamento de seus processos auxiliando na tomada de decisão rápida para a resolução de problemas na linha de produção. Continue Lendo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *