HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

Informação x Conhecimento – Qualidade 100% x Qualidade por amostragem

Blog

Informação x Conhecimento – Qualidade 100% x Qualidade por amostragem

Veremos a questão de garantir a qualidade através da “análise 100% da produção” versus garantir a qualidade “analisando por amostragem”. Vamos começar a desmistificar a necessidade de medir e analisar 100% para garantir a qualidade da produção.

No POST sobre gerenciar a qualidade com Limites de Controle x Limites de Especificação, recebemos algumas mensagens sobre a questão dos limites de controle. Pediram para continuar neste assunto. Pensamos que a maneira correta de dar continuidade nisso é relacionando a questão dos limites de controle com a questão do tamanho das amostras e maneira de medir. Então vamos lá!

Já vamos iniciar provocando: Para garantir a qualidade sua empresa tem que medir e analisar “100% de tudo”? Ou sua empresa garante a qualidade mesmo medindo e analisando por amostragem?

Este tema foi bastante detalhado no post que publicamos no portal CIMM, clique aqui e CONTINUE LENDO

 

O autor é formado em Ciências da Computação pela UFSC onde também cursou mestrado. Trabalha desde 2002 na HarboR Informática Industrial, empresa que desenvolve soluções para controle de produção e controle de qualidade. Neste período atuou em mais de 100 projetos de controle de produção e controle de qualidade para indústrias de todos os portes do Brasil e de outros países como Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai, França, Itália, Eslováquia e China. É também co-fundador e atual presidente do grupo Vertical Manufatura da Acate, um grupo que aproxima empresas de tecnologia e indústria de manufatura para discutir e desenvolver soluções que visam a diminuição de custos, aumento de qualidade e produtividade, assim como o cumprimento de normas legais e diminuição de recalls. Confira o perfil completo no LinkedIn.

Você também pode gostar de ler:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancelar