HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

HarboR junta-se à ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial

Blog

HarboR junta-se à ABII – Associação Brasileira de Internet Industrial

A evolução dos processos industriais não ocorre sempre de forma linear. Alguns eventos são disruptivos, e causam uma descontinuidade na evolução – um salto praticamente instantâneo para outro nível. Isso ocorreu por exemplo quando a eletricidade passou a ser largamente utilizada na indústria. Uma outra revolução está acontecendo atualmente – a difusão da Internet Industrial.

A Internet Industrial permite conectar, coletar e tratar dados de uma quantidade muito grande de equipamentos, em volumes que não se podia processar até agora. E esses dados processados são utilizados para a tomada de decisões, seja como base para a avaliação de analistas humanos, seja decidindo e agindo automaticamente com base em algoritmos. É a base do que chamamos de Manufatura Avançada ou Indústria 4.0.

Inserida no contexto da evolução industrial no Brasil, a HarboR juntou-se à ABII Associação Brasileira de Internet Industrial. A associação, fundada em 2016 e sediada em Santa Catarina, tem como missão promover a aceleração do crescimento da Internet Industrial no Brasil e coordena um ecossistema para promover iniciativas para a integração entre máquinas, processos e pessoas através de conexões seguras com o objetivo de trazer resultados transformadores para as diferentes indústrias e infraestrutura pública.

O objetivo da HarboR é estar envolvida na definição das tecnologias, modelos de negócio e participar ativamente do crescimento dessa tendência no Brasil. A história nos mostra que as evoluções disruptivas não têm piedade dos distraídos que não as acompanham, e não há alternativa para a indústria brasileira que não seja adotar rapidamente o paradigma da Indústria 4.0.

A ABII está aberta à participação de indústrias, provedores de serviço, de tecnologia e de infra-estrutura. Você pode conhecer mais sobre a associação, ou mesmo inscrever-se, clicando na imagem acima. Uma associação tem sua força medida pela quantidade, qualidade e engajamento dos seus associados na busca dos objetivos estabelecidos. Participe!

Se quiser entender como a HarboR tem produtos e serviços para que sua empresa se beneficie dessa revolução, entre em contato conosco no formulário abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *