HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

Folha de verificação [7 Ferramentas da Qualidade]

Blog

Folha de verificação [7 Ferramentas da Qualidade]

A folha de verificação nada mais é do que formulário planejado onde os colaboradores preenchem os dados pré definidos de forma fácil e concisa.

A grande ideia das folhas de verificação são padronizar os formulários que serão preenchidos, podendo ser desde dados de produção até checklist e inspeção de defeitos.

A vantagem da padronização é garantir que o aprendizado conquistado durante o PDCA (Planejar, Executar, Verificar e Agir corretivamente) seja permanente na organização, gerando resultados sistêmicos.

 

Melhore seus processos

Redução de mais de 80% no tempo requerido para consulta de registros antigos

 

É possível fazer esta verificação tanto em folha quanto em sistema. Uma das vantagens dos sistemas é a economia de papel e facilidade em manter e encontrar as informações.

Imagine que recebemos várias notificações de clientes reclamando de marcas esbranquiçadas no chocolate em barra 125 de lote 201608103. Temos que fazer um estudo para levantar as causas dessa falha. Para isso, precisamos encontrar os registros de verificação.

Ficou com alguma dúvida ou quer discutir melhor? Deixe seu comentário que ficaremos contentes em responder o mais rápido possível!

 


 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *