HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

Visita aos Institutos de Inovação Sistemas de Manufatura e de Laser do SENAI

Blog

Visita aos Institutos de Inovação Sistemas de Manufatura e de Laser do SENAI

No passado dia 24 de Julho, a Vertical Manufatura realizou uma visita e um workshop no instituto de inovação em Sistemas de Manufatura e no instituto de inovação em Laser do SENAI em Joinville.

Nesta visita estiveram presentes os diretores do SENAI André Zanatta (Inovação em Sistemas de Manufatura), Edson Costa (Inovação em Laser) e Anne Alves Pereira (SENAI CTAI) e os diretores José de Lima Roque e Magner Steffens da Audaces, Fenando Vedana da ACATE, Tulio Duarte da HarboR, Fernando Vendana (ACATE), Jovanir Silva (SCM Brasil), Marcos Castro (Pensys), Joyce (SCM Concept) e Leandro Aidos (Vertec) demonstraram toda as instalações e projetos em andamento de inovação de seus respectivos institutos do SENAI.

VM e Senai

VM e Senai

A visita ao Instituto de Inovação em Sistemas de Manufatura começou pela pelos Laboratórios de Materais, de Plástico, de Metalmecânica e de Simulação, com destaque para a microusinagem e impressão 3D. Em seguida foi feita a visita nas instalações do Instituto de Inovação em Laser e impressionou a infraestura de Laboratórios de Corte, de Soldagem, de Tratamento Térmico, de Revestimento e de Tratamento de Superfície.

Durante o workshop a Vertical Manufatura demonstrou as soluções contempladas no grupo e foram detalhados áreas de sinergia e cooperação entre os Institutos do SENAI e a Vertical Manufatura, este Workshop resultou numa parceria técnica e apoio mútuo entre os Institutos de Inovação do SENAI e Vertical Manufatura

Um dos destaques do workshop foi demonstração da lista de demandas recebidas da Vertical Manufatura com o SENAI. A lista de demandas contém solicitações da indústria por inovação que chegam até a Vertical de Manufatura através dos clientes e dos diversos parceiros e canais da Vertical Manufatura. Foi verificado no workshop que muitas das demandas serão atendidas pelos institutos de inovação do SENAI, o resultado desta sinergia para a indústria é a melhoria de seus produtos inovadores e aumento na eficiência e melhoria de seus processo produtivos, colocando a indústria brasileira em um novo patamar.

Discussão das Demandas

Discussão das Demandas

Segundo Tulio Duarte diretor da Vertical Manufatura e da empresa HarboR: “A Vertical Manufatura está se tornando uma referência para as indústrias nas soluções tecnológicas, e é fantástico poder contar com o apoio do SENAI neste trabalho. Agradecemos aos diretores André Zanatta (diretor do Instituto de Sistemas de Manufatura) e Edson Costa (diretor do Instituto de Laser) que nos receberam em suas instalações com toda dedicação. Nesta visita e neste workshop foi possível ver de perto a fantástica infraestura de laboratórios e máquinários disponível nos institutos de Sistemas de Manufatura e de Laser. Somando esta estrutura, e o capital intelectual do SENAI liderados pelo André Zanatta e o Doutor Edson Costa o leque disponível para a indústria inovar não há limites. A Vertical Manufatura fica honrada de o apoiar os institutos com todos os rescursos de seus membros participantes.”

Conheça o Instituto de Inovação de Sistemas de Manufatura do SENAI

Conheça o Instituto de Inovação em Tecnologia Laser

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *