HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

Como personalizar a barra de ferramentas no InfinityQS

Blog

Como personalizar a barra de ferramentas no InfinityQS

Gostaria de personalizar a barra de ferramentas do seu projeto InfinityQS para torná-lo mais intuitivo? Confira algumas dicas de opções dos botões da barra de ferramentas para lhe ajudar a alcançar este objetivo.

Nos projetos do sistema InfinityQS, os botões da barra de ferramentas são usados para disponibilizar aos usuários um fácil acesso aos comandos mais recorrentes, como iniciar uma coleta, trocar o modelo do produto, navegar para outro projeto ou assinar um registro (veja o post Como o supervisor assina os registros utilizando o InfinityQS).

Existem muitos outros comandos que podem ser utilizados nos botões da barra de ferramentas. Se tiver curiosidade, confira a lista completa aqui.

Para tornar a interface mais simples e intuitiva, os botões podem ser apresentados em diferentes tamanhos e com diferentes imagens.

botões da barra de ferramentas

botões da barra de ferramentas

botões da barra de ferramentasSe dentre as imagens que o sistema fornece você não encontrar uma ideal para a sua aplicação, não se preocupe, você pode cria-la e adiciona-la na pasta de imagens, tornando-a disponível para ser exibida no botão.

Por exemplo, se quiser adicionar o logo da sua empresa ou a imagem de um produto, basta cria-la no tamanho desejado (conforme o tamanho do botão) e salvar na pasta …Public/Toolbar.

botões da barra de ferramentas

Aproveite esta dica para selecionar o melhor tamanho e as melhores imagens para tornar ainda mais amigável a sua interface de controle de processos e qualidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *