HarboR Informática Industrial Ltda.
info@harbor.com.br
+55 (48) 3333-2249

Produção x Qualidade: Como transformar a guerra em acordo utilizando o índice OEE! HoverBoards!

Blog

Produção x Qualidade: Como transformar a guerra em acordo utilizando o índice OEE! HoverBoards!

producao-qualidade

Nas indústrias é comum encontrar pontos de atrito entre a área de produção e a área de qualidade. A questão é: Pela natureza destas duas áreas existe este atrito, porém, como observar estes 2 aspectos ao mesmo tempo e estabelecer uma maneira de controlar e cobrar cada uma das áreas para haver produtividade com qualidade?

Hoje, de acordo com o famoso filme “De volta para o futuro” seria o dia que Martin Mcfly estaria chegando no futuro (este assunto não tem nada a ver com o artigo, mas está tão popular nas redes sociais que vou me dar o direito de aproveitar o tópico para exemplificar este artigo).

Então, em homenagem ao famoso filme “De volta para o futuro”, vamos supor que você tem uma empresa de HoverBoard.

A sua empresa de hoverboards fez uma venda de 1000 itens para entrega em até 2 dias. Sua empresa tem 1 linha de produção que é capaz de fazer cerca de 500 hoverborads por dia. Ou seja, dá tempo, mas tudo tem que sair perfeito.

Como utilizar o OEE para monitorar e antecipar falhas de produção…

Você também pode gostar de ler:

O autor é formado em Ciências da Computação pela UFSC onde também cursou mestrado. Trabalha desde 2002 na HarboR Informática Industrial, empresa que desenvolve soluções para controle de produção e controle de qualidade. Neste período atuou em mais de 100 projetos de controle de produção e controle de qualidade para indústrias de todos os portes do Brasil e de outros países como Canadá, Estados Unidos, México, Colômbia, Chile, Uruguai, França, Itália, Eslováquia e China. É também co-fundador e atual presidente do grupo Vertical Manufatura da Acate, um grupo que aproxima empresas de tecnologia e indústria de manufatura para discutir e desenvolver soluções que visam a diminuição de custos, aumento de qualidade e produtividade, assim como o cumprimento de normas legais e diminuição de recalls. Confira o perfil completo no LinkedIn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cancelar